Quais estratégias apostar nas clínicas médicas em 2021?

O grande diferencial para obter uma gestão efetiva é apostar na constante atualização e adaptação dos setores que englobam a clínica médica: o financeiro, a secretaria, o estoque, e por aí segue a lista. 

Novas tendências chegam ao mercado todos os anos, a fim de agregar em tecnologia, desenvolvimento, inovação e produtividade!

E, em 2020,  essa realidade só foi impulsionada. Afinal, a necessidade de adaptação em um curto intervalo de tempo fez aumentar as transformações tecnológicas no mundo inteiro. 

Claramente, elas também atingiram as clínicas médicas com novas tendências e estratégias! 

E, essas novidades e mudanças precisam ser incluídas no planejamento do seu consultório médico, para garantir o sucesso da sua gestão! 

Por isso, neste artigo, você encontrará estratégias para apostar em 2021 e obter ainda mais produtividade. São elas: 

Treinamento da equipe na clínica médica
Atendimento humanizado para seus pacientes
Tecnologia aplicada na prática médica
Marketing digital para médicos
Sistemas de gestão para clínicas e consultórios médicos

Treinamento da equipe na clínica médica

Quais estratégias apostar nas clínicas médicas em 2021? | Doctor Max

O primeiro passo para uma gestão eficiente é contar com uma equipe qualificada. Afinal, quem estará lidando diretamente com os pacientes serão seus funcionários, através dos telefonemas, agendamentos, e afins. 

Por isso a importância de apostar em treinamentos e workshops para especializar sua equipe.  

É preciso que todos os funcionários na clínica estejam muito bem informados sobre os processos internos. 

Só com uma equipe bem integrada é possível ter organização no consultório, com mais agilidade nos processos e como consequência, maior produtividade. 

Atendimento humanizado para seus pacientes

Uma tendência que se tornou indispensável principalmente para os profissionais da saúde foi o atendimento humanizado. 

Hoje em dia, ofertar um serviço de excelência é um dos fatores que coloca seu consultório na frente dos demais. Procure fazer seu paciente se sentir acolhido desde o primeiro contato na hora do agendamento, até o momento do pós-consulta. 

Para isso, é importante que você demonstre interesse pela situação do seu paciente, ouvindo com atenção as suas dores e buscando solucioná-las da melhor maneira. 

É através de um atendimento humanizado que você consegue aumentar a fidelização e até mesmo atrair mais pacientes para o consultório por meio das indicações. 

Portanto, sempre que possível, procure entender e adotar formas de atendimento que busquem melhorar o seu relacionamento com os pacientes.  

Tecnologia aplicada na prática médica

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Em 2020, com o impedimento de contato social, os consultórios precisaram encontrar maneiras de dar continuidade às atividades: e o caminho encontrado foi através da tecnologia. 

A influência dela para a medicina foi imprescindível e mostrou novas possibilidades para facilitar ainda mais todas as ações, que se tornaram mais seguras, práticas e desenvolvidas. 

E isso é observado em todo o processo dentro da clínica: desde os agendamentos e segurança com os dados e informações dos pacientes, até o momento das consultas. 

A tecnologia trouxe para os consultório mais produtividade através de algumas ferramentas usadas no dia a dia, como:

– Prescrição digital: através da integração com o prontuário do seu paciente você consegue ter acesso aos medicamentos mais adequados para cada caso, de forma que o processo seja mais ágil e assertivo; 

– Teleconsultas: com a combinação híbrida (realizando consultas presenciais e onlines) mostrou ser possível proporcionar um atendimento mais completo e benéfico ao paciente;

– Prontuário eletrônico: essa ferramenta torna muito mais simples organizar e acessar as informações do paciente e histórico de procedimentos quando necessário, além de aumentar a segurança do processo. 

Marketing digital para médicos

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O marketing digital tem importante função para as clínicas médicas, principalmente no cenário atual. 

Através dele a sua clínica aumenta a visibilidade, ganha autoridade de marca, além de criar relacionamento de confiança com os pacientes. 

Vale lembrar que o marketing digital não se resume somente às redes sociais, apesar de imprescindíveis, ele vai muito além disso! 

Para conseguir obter os melhores resultados investindo em marketing você precisa se atentar a outras ferramentas, como por exemplo: 

Ubersuggest: essa ferramenta é gratuita e fundamental para melhorar o alcance das palavras-chaves do seu marketing; 

Canva: uma ótima opção para criar os designs da sua clínica nas redes sociais. A plataforma é super funcional para quem está começando; 

Facebook Ads: na maior rede social do mundo, investir em anúncios pagos pode ser benéfico para potencializar sua visibilidade no mercado! 

Google Ads: uma opção de mídia paga para melhorar a visibilidade da sua clínica no ranking da página do google. 

Com essas ferramentas você consegue acompanhar as métricas de alcance, engajamento, sentimento e conversão para tornar ainda melhor o seu marketing digital! 

Sistemas de gestão para clínicas e consultórios médicos

A solução certeira para resolver os problemas de gestão do consultório e ainda aumentar a produtividade é apostar em um software para gestão. 

Com a tecnologia que um sistema promove, é possível ter integração e agilidade em todas as tarefas e ainda evitar falhas comuns aos processos manuais. 

Apostando nos sistemas do Doctor Max você usufrui de funcionalidades para obter controle completo do financeiro, maior segurança e organização de informações e ainda mensurar os resultados da sua gestão!

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